Tábua de salvação da Record no que tange à audiência, o jornalismo dá sinais de cansaço. Do Balanço Geral Manhã até a última edição do JR – 24 Horas, todos os noticiários registraram índices modestos nesta quinta-feira (18), conforme dados aferidos na Grande São Paulo. Incluindo o Balanço Geral SP, que resgatou o “âncora” Reinaldo Gottino da CNN Brasil justamente para conter a queda dos números.
No ar das 5h às 8h45, o Balanço Geral Manhã com Celso Zucatelli acumulou apenas 2 pontos – 1,3 na edição para todo o Brasil e 2,8 no bloco exibido somente para São Paulo. O Fala Brasil, de Roberta Piza e Salcy Lima, alcançou 3,8 de média. Na sequência, 4,1 do Hoje em Dia, que dedica boa parte de sua duração às notícias comentadas por Cesar Filho, e do JR – 24 Horas com Janine Borba.
O Balanço Geral SP amealhou 6,9 pontos. Logo após o informativo de Reinaldo Gottino, 8,2 da reprise de A Escrava Isaura (2004), melhor audiência da Record ao longo do dia; Os Mutantes – Caminhos do Coração (2008) anotou 4,7. O 2° boletim JR – 24 Horas, também com Janine, atingiu 4,2 de média. O Cidade Alerta de Luiz Bacci consolidou 8,1.
Exibido durante o CA, o JR – 24 Horas com Leandro Stoliar rendeu 7,9 pontos. Ainda, o Jornal da Record com Adriana Araújo e Sergio Aguiar, registrando 7,2. Na madrugada, Stoliar voltou ao comando de uma edição do noticiário ligado ao principal telejornal da casa, marcando 3,1. Por fim, Em Nome da Justiça com Luiz Bacci, de cunho jornalístico, garantiu somente 4,4 de média.
As reexibições de Apocalipse (2017) e Jesus (2018) consolidaram, respectivamente, 5,8 e 4,6 pontos. A série Chicago Med – Atendimento de Emergência bateu 3,7.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.