A Jovem Pan News encerrou 2024 com resultados positivos, consolidando-se como vice-líder nacional entre os canais de notícias, na frente da CNN Brasil. O último ano foi apontado como importante por um crescimento expressivo tanto na TV quanto nas plataformas digitais.
Com uma audiência 15% superior à terceira colocada nas principais regiões metropolitanas, a Jovem Pan News reafirma sua posição no mercado.
Na Grande São Paulo, o canal registrou uma audiência 33% maior que a CNN e 47% superior à quarta colocada no ranking, com uma média de 42 minutos diários por telespectador.
A empresa destaca que a fidelidade do público foi observada em alguns momentos: durante a faixa vespertina (12h às 18h), a Jovem Pan manteve uma audiência 67% mais fiel que seus concorrentes. No público AB, considerado um dos mais qualificados, o canal atraiu 4 milhões de indivíduos por minuto, superando em 75% a terceira colocada.
Crescimento da Jovem Pan no digital
O desempenho digital da Jovem Pan também foi destaque, com os seguintes números:
2,8 bilhões de visualizações de vídeos, um crescimento de 221,74%.
2,9 bilhões de impressões, com um aumento de 206,70%.
368 milhões de contas engajadas, representando um salto de 166,33% no engajamento.
54,7 milhões de seguidores nas redes sociais, um crescimento de 6,73%.
A Jovem Pan FM também lidera entre as rádios de notícias em São Paulo, com 102% mais ouvintes que a segunda colocada e alcançando mais de 2 milhões de ouvintes em 2024.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]