Audiência da TV: Law & Order lidera ranking da Band no PNT

Law & Order
Terrence Howard (Joe Dekker) em Law & Order; nova série da Band turbina audiência (Imagem: Divulgação / Band)

A série Law & Order, que a Band passou a exibir no último sábado (30), liderou o ranking de audiência da emissora entre 25 e 31 de maio no Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os índices de 15 regiões metropolitanas.

A produção emplacou 4,1 pontos, superando o Brasil Urgente de José Luiz Datena (3,2), o Jornal da Band com Eduardo Oinegue e Lana Canepa (3), a série Operação Implacável (2,4) e a reprise do MasterChef – Profissionais (2,2).

Das 15 regiões metropolitanas compreendidas pelo PNT, Law & Order se saiu melhor em Belém, onde chegou a 8,4 pontos. Em Manaus, a bem-sucedida atração da NBC garantiu 6,9 de média. Já em Campinas, a série marcou 6,3.

Na sequência, Curitiba (5,9), Porto Alegre (5,3), Goiânia (4,8), Recife (4,7), São Paulo (4,3), Salvador (3,9), Fortaleza (3,2), Vitória (3,1), Belo Horizonte (3), Rio de Janeiro (2,8), Brasília (2,3) e Florianópolis (1,9).

Law & Order substituiu Orange Is The New Black, fenômeno da Netflix, na nova faixa de séries da Band – sábado, por volta de 23h. O enredo acompanha investigações de crimes de toda espécie, bem como os processos envolvendo os culpados.

Em exibição nos Estados Unidos desde 1990, Law & Order foi transformada em franquia, gerando produtos tão exitosos quanto. Casos de Special Victims Unit (1999), Criminal Intent (2001) e Trial by Jury (2005).

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.