Resumo de Novo Mundo: Capítulos de 11 a 16 de maio de 2020

Novo Mundo
Joaquim e Leopoldina percebem que a bolsa de Anna estourou (Imagem: Divulgação / Globo)

Segunda-feira, 11 de maio

Leopoldina fica preocupada com Pedro. Joaquim chega no palácio e fala que Leopoldina e os filhos devem ir para a fazenda. Leopoldina chama Anna e Nívea para irem com ela. Anna elogia Joaquim. Piatã pede Jacira em casamento na aldeia e todos comemoram. Domitila e Thomas jantam juntos. Avilez invade o Paço com vários soldados e manda Pedro se render. Joaquim leva o povo para lutar a favor de Dom Pedro. Pedro reafirma que não vai abandonar o povo brasileiro. Avilez ordena a retirada dos soldados. Jacira é surpreendida por Ferdinando. As tropas de São Paulo e de Minas Gerais chegam ao Rio de Janeiro. Leopoldina chega e se preocupa com Anna, que está sentindo dores. Joaquim e Leopoldina percebem que a bolsa de Anna estourou.

Terça-feira, 12 de maio

Joaquim leva Anna até o quarto. Domitila se despede dos filhos. Joaquim ajuda Anna durante o parto. Anna se emociona ao olhar para a filha e fala que ela vai se chamar Vitória. Anna fala que a filha é fruto de um grande amor. Francisco chega com uma carta com a suposta rendição de Avilez e Chalaça desconfia. Nívea ouve conversa entre Leopoldina e Anna sobre o verdadeiro pai de Vitória. Cecília vai até a igreja para deixar uma carta e é surpreendida por Libério. Idalina vê os dois conversando e fica preocupada. Domitila chega com Thomas no Rio de Janeiro. Os dois conversam sobre o plano para Domitila conquistar Dom Pedro.

Quarta-feira, 13 de maio

Thomas conhece Vitória. Piatã suspeita que Jacira esteja escondendo algo. Idalina pede para Cecília parar de procurar com Libério. Thomas diz que contratou uma ama seca. Peter examina o filho de Leopoldina. Jacira dá uma planta a Ferdinando. Thomas pede ajuda a Avilez para uma cilada com Chalaça. Wolfgang ensina Diara a escrever. Ubirajara conversa com Piatã e suspeitam que Jacira tenha pegado a planta. Elvira tenta fazer Joaquim beber seu café. Licurgo bebe e se apaixona por Elvira. Rosa entrega o bilhete de Domitila a Chalaça. Peter fica surpreso ao descobrir que Rosa Branca é Cecília. Thomas, Pedro e Joaquim veem Chalaça entrando no hotel com Avilez e Pedro se surpreende com a traição do amigo. Chalaça e Domitila se beijam.

Quinta-feira, 14 de maio

Pedro briga com Chalaça e ordena deportarem o secretário para Portugal. Thomas comemora que Anna tenha parado de dar aulas. Joaquim vai até a cela de Chalaça em segredo. Domitila se arrepende de entregar Chalaça. Licurgo olha para Germana, enxerga Elvira, e a beija. Elvira diz a Licurgo que ele está enfeitiçado por causa do café. Dom Pedro anuncia o Barão e a Baronesa de Paciência, Diara e Wolfgang, para os fazendeiros. Cecília e Libério combinam um novo encontro e Idalina percebe a armação. Amália fica feliz em ver Peter de novo. Diara conta sua história como escravizada. Sebastião reclama, em nome de todos os fazendeiros, do apoio que Dom Pedro deu para Diara. Jacira promete ajudar Ferdinando a encontrar a árvore que ele procura. Thomas conta do sucesso do plano com Chalaça a Domitila. Anna conversa com Miss Liu sobre seu pai. Thomas ameaça Nívea e ela revela que Vitória é filha de Joaquim.

Sexta-feira, 15 de maio

Thomas fica irritado e diz que Nívea continuará fazendo tudo que ele mandar. Licurgo beija Germanda, chama por Elvira e confessa que está apaixonado pela atriz. Thomas garante a Avilez que já tem um plano contra Joaquim ao descobrir que ele encontrou Chalaça. Piatã segue Jacira na mata. Ferdinando estranha a demora de Jacira e decide ir atrás da planta sozinho. Diara e Wolfgang ajudam pessoas escravizadas, fugidas da fazenda de Sebastião, que estão indo para um quilombo. Ferdinando encontra a planta que procurava e se emociona. Joaquim sugere que tenham armado contra Chalaça e que Thomas seja o verdadeiro traidor. Elvira conta a Germana que Licurgo bebeu o café que era pra Joaquim. Thomas conta a Domitila que Vitória não é sua filha, mas que vai usar isso a seu favor. Pedro promove Joaquim para a função de secretário pessoal. Chalaça promete se vingar de Domitila. Peter não consegue contar para Libério quem é o pai de Cecília. Wolfgang ensina Diara a ler. Pedro vê Domitila correndo e oferece ajuda, encantado.

Sábado, 16 de maio

Dom Pedro se sente atraído por Domitila e os dois se beijam. Leopoldina sofre com o estado de João Carlos. Patrício leva Anna para consolar Leopoldina, e Thomas exige que Nívea acompanhe a esposa. Elvira implora que Joaquim a trate como esposa. Idalina se desespera ao constatar que a Cecília fugiu de casa. Cecília se encontra com Libério na biblioteca. Licurgo tenta agarrar Elvira. Dom Pedro e Domitila se amam. Piatã termina seu compromisso com Jacira. Ferdinando encontra as mudas que procurava pela mata. Leopoldina teme perder seu filho. Dom Pedro tem um mau pressentimento, e Domitila tenta acalmá-lo. Libério sugere que Diara escreva um artigo para o jornal. Germana abandona Licurgo e vai morar com Elvira. Dom Pedro volta à cidade e é surpreendido por um guarda real à sua procura. Thomas explica como Domitila deve agir com o príncipe. Leopoldina e Dom Pedro choram a perda de João Carlos.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox