Audiência da TV: Luta e reprise do Triturando fazem SBT passar vergonha

Triturando
Ana Paula Renault, Gabriel Cartolano e Flor Fernandez no Triturando; Silvio Santos troca SBT Brasil por reprise e afunda audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

Silvio Santos surpreendeu funcionários e telespectadores ao suspender o SBT Brasil de sábado (23), apostando numa reprise do Triturando. A investida, atribuída à interferência política – aliados de Jair Bolsonaro não teriam gostado da cobertura feita pelo noticiário de um vídeo que pode incriminá-lo –, afetou negativamente a audiência do SBT.

A reapresentação do vespertino comandado por Ana Paula Renault, Chris Flores, Flor Fernandez e Gabriel Cartolano registrou míseros 2,4 pontos. Menos do que as lutas do WWE Raw, com 2,9 de média. Os embates, cabe lembrar, são tão malsucedidos nos números quanto o Triturando, aposta de Silvio para as tardes de segunda-feira a sábado.

O fracasso de audiência, pós-cancelamento do SBT Brasil, impactou nas atrações exibidas na sequência. O Topa ou Não Topa de Patricia Abravanel marcou apenas 5,3 pontos; mesmo número do Bake Off Brasil – A Cereja do Bolo, com Beca Milano e Nadja Haddad. O Esquadrão da Moda, de Arlindo Grund e Isabella Fiorentino, garantiu somente 4,1 de média.

Na madrugada de sábado para domingo, 3,1 do Vale a Pena Ver The Noite com Danilo Gentili, 1,6 para a série Arqueiro e 1,3 do Jornal da Semana.

Pela manhã, o Clube do Chaves atingiu 2,6 pontos. O Sábado Animado anotou 3,1 no primeiro bloco e 6,5 com o segundo. Entre as duas faixas, Parque Patati Patatá com 3,8 de média. The Thundermans emplacou a maior audiência do SBT ao longo do dia: 8,1 pontos. Por fim, 5,4 do Programa da Maisa – dedicado ao aniversário da apresentadora – 5 com Programa Raul Gil.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.