O MasterChef empolgou a audiência da Band na noite da última terça-feira (11), com direito a um susto na direção da Record. O episódio inédito do reality show conquistou um resultado tão bom que beneficiou a madrugada do canal paulista, que fechou em terceiro lugar, atrás apenas da Globo e do SBT.
VEJA ESSA
No ar das 22h49 à 0h51, o reality culinário comandado por Ana Paula Padrão marcou 3,7 pontos de média, 4,1 pontos de pico e 7% de share (número de televisores ligados). A Globo foi líder com 15,2 pontos, o SBT ficou na segunda posição com 4,8 de média, e em terceiro veio a Record, com 4,0 pontos. A RedeTV! foi quinto com 0,7 de média.
Na madrugada, a emissora paulista assegurou o terceiro lugar com as atrações Que Fim Levou (1,3), Futebol (1,1), Mais Info (0,9) e a reprise do Jornal da Band (0,7). Mais tarde, o 1º Jornal (0,6) comandado por JP Vergueiro caiu para o quarto lugar. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
O dia começou em baixa com o Bora SP (0,4), Bora Brasil (0,6) e Aqui na Band (0,5). A programação ganhou força com o Jogo Aberto (2,0) de Renata Fan e Os Donos da Bola (2,5) do craque Neto, mas caiu com o Melhor da Tarde SP (1,3) e Melhor da Tarde – Nacional (1,6), ambos apresentados por Catia Fonseca.
A Band cresceu com Brasil Urgente – Nacional (4,3) e Brasil Urgente SP (5,4). O Jornal da Band (4,0) fechou em quarto lugar, assim como Ouro Verde (2,3). Em seguida, Show da Fé (0,5) e Band Notícias (1,1) antecederam o esperado MasterChef.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].