Leticia Salles estreará como atriz em Pantanal como par de Renato Góes

Leticia Salles
Leticia Salles será lançada como atriz em remake de Pantanal (Imagem: Reprodução / Instagram)

Aos 26 anos, Leticia Salles terá a grande oportunidade de estrear como atriz no remake de Pantanal, que está previsto para estrear em 2022 na Globo. As gravações começam em julho. A moça dará vida a Filó, que na versão original da TV Manchete foi interpretada por Tânia Alves.

Preparando-se para o posto desde o ano passado, a modelo fará par romântico com Renato Góes, que será José Leôncio na juventude, na primeira fase do enredo. “Já encontrei com o Renato, que foi muito legal comigo. Perguntei: “Renato, vem cá, o que está achando do meu trabalho?”. Ele disse:Você vai tirar de letra, vai dar muito certo””, afirmou em entrevista à colunista Patrícia Kogut.

Sobre sua personagem, ela acredita que não terá cenas quentes na trama. “Acho que vão ser mais beijos. Pode mudar, não sei. Vou ter que aprender a dar beijo técnico. Brincaram comigo que preciso ir treinando no braço”.

Na vida real, a musa tem um relacionamento com o empresário João Paulo Fonseca há um ano e meio. Durante o bate-papo, a novata falou sobre a reação do companheiro ao ver as sequências do trabalho na Globo: “Falo para ele: “Você vai ter que se acostumar com o meio e estar com um espírito evoluído para me ver dando uns beijinhos”. Não tem problema se ele não quiser ver, só quero que me apoie, porque é meu trabalho. Às vezes a gente tem ciúme bobo de quem nunca viu. Imagina vendo”.

Na segunda fase de Pantanal, os papéis de Filó e José Leôncio ficarão sob a responsabilidade de Dira Paes e Marcos Palmeira. Leticia afirmou que fez questão de entrar em contato com a atriz:

“No cronograma, não estava previsto um encontro nosso. Mas para mim seria um presente conversar com ela sobre a personagem. Quando entrei em contato, ela adorou a ideia, disse que estava ansiosa também. Foi um encontro lindo, ela me acolheu. Pareceu que a gente se conhecia há anos. Ela falou: “Já vi que temos um jeito muito parecido, não vai ser um problema. Espero que a gente se encontre mais vezes, para encontrar essa Filó juntas”. Nem nos meus maiores sonhos eu imaginaria isso”.

Salles começou a carreira de modelo aos 18 anos, quando ainda fazia faculdade de Biomedicina e trabalhava como recepcionista em um salão de beleza. Foi lá que ela foi descoberta por uma dona de agência. Desde então, a jovem mudou de profissão e seguiu no mundo da moda.

Em 2018, ela acabou surpreendida por uma mensagem do empresário Ike Cruz, conhecido pelo trabalho com atores como Juliana Paes. Ele perguntou se Leticia queria se preparar para seguir a carreira de atriz. A princípio, a modelo hesitou, mas, no ano passado, decidiu topar o desafio e começou a fazer aulas de interpretação com Ana Kfouri.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›