Audiência da TV: MasterChef vence a Record e deixa a Band em 3º lugar

MasterChef
MasterChef domina linha de shows da Band e supera a Record (Imagem: Reprodução / Band)

A Band celebrou mais uma noite positiva graças ao episódio inédito do MasterChef na última terça-feira (28). O reality culinário com Ana Paula Padrão, Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça se destacou na audiência e superou a Record, que no mesmo horário exibiu a sessão de filmes Cine Record Especial.

No ar das 22h44 à 0h44, o MasterChef alcançou 3,8 pontos de média, pico de 4,6 pontos de audiência e 7,9% de share (número de televisores ligados). Na faixa de confronto, a Globo ficou com 13,2 pontos, o SBT marcou 6,3 de média e, em quarto lugar, a Record registrou 3,5 pontos. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O final da noite em alta não foi um reflexo da manhã, que mais uma vez passou vexame com o Bora SP (0,7), Bora Brasil (0,9) e Aqui na Band (0,6). Graças ao retorno do futebol, o Jogo Aberto (2,2) elevou os índices, assim como Os Donos da Bola (2,4), no início da tarde.

Com Catia Fonseca, a média caiu com o Melhor da Tarde SP (1,4), e Melhor da Tarde – Nacional (1,6). José Luiz Datena veio na sequência e surpreendeu pela baixa audiência com o Brasil Urgente – Nacional (3,6) e Brasil Urgente SP (4,7), que dividiu com o Jornal da Band (4,7) o posto de maior audiência do dia.

A Band ainda levou ao ar a novela Ouro Verde (2,5), o Show da Fé (0,5), os telejornais Band Notícias (1,1) e Jornal da Noite (1,8), a série Justiça Implacável (0,9), além dos jornalísticos Mais Info (0,7), a reprise do Jornal da Band (0,6) e o 1º Jornal (0,4).

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.