Desde o fim de A Escrava Isaura, a Record não repetiu os números que consagrou a reprise da novela exibida originalmente em 2004. Sem o “coringa” e com Escrava Mãe no lugar, a audiência caiu drasticamente e em pouco menos de um mês no ar, a trama se uniu à reprise fracassada de Os Mutantes – Caminhos do Coração como as maiores dores de cabeça da emissora.
VEJA ESSA
No capítulo da última quinta-feira (27), a novela estrelada por Gabriela Moreyra e Pedro Carvalho amealhou apenas 5,5 pontos de média, bem longe da faixa dos 8 pontos de média que a sua antecessora registrava com facilidade.
Em seguida, a fase ruim de Escrava Mãe afetou a já prejudicada reprise de Os Mutantes – Caminhos do Coração, que ao todo anotou 4,0 pontos de média. A situação constrangedora foi fundamental para os 4,0 pontos do Cidade Alerta – Nacional, um dos piores resultados em meses. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
O dia começou amargo com a baixa audiência da manhã. Das 6h às 11h59, nenhum programa superou a marca dos 4 pontos: desde o Balanço Geral Manhã – Nacional (2,0), Balanço Geral Manhã SP (3,9), Fala Brasil (3,4) até o Hoje em Dia (3,3).
Vice-liderança com folga para o Balanço Geral SP (6,9) de Reinaldo Gottino e para A Hora da Venenosa (9,2) com Fabíola Reipert, a atração mais vista da programação. Mais tarde, o Cidade Alerta SP (8,0) fechou à frente do SBT e Band.
A emissora do bispo Edir Macedo levou ao ar o Jornal da Record (7,1), Apocalipse (6,0), Jesus (4,2), Repórter Record Investigação (5,6), A Nova Super Máquina (3,1), Jornal da Record 24h (1,9) Inteligência e Fé (0,9), Igreja Universal (0,5) e Balanço Geral Manhã – Nacional (0,8).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].