Audiência da TV: Novelas vespertinas da Record e do SBT amargam baixos índices

Da Redação

03/08/2018

Jaime Camil e Zuria Vega são os protagonistas de “Que Pobres Tão Ricos” (Imagem: Divulgação / SBT)

Se na faixa noturna a disputa por audiência é acirrada entre os produtos de dramaturgia do SBT e da Record, no período vespertino a coisa não está boa nem para as novelas nem de um canal, nem para as do outro.

Nesta quinta-feira (2), a rede Edir Macedo amargou números baixíssimos com as reapresentações de “Essas Mulheres” (5,5 x 7,0), “Luz do Sol” (6,5 x 7,0) e “Bicho do Mato” (6,2 x 7,3) – todas em terceiro lugar, atrás do SBT.

Já o canal de Silvio Santos tampouco se deu muito melhor com suas novelas mexicanas da tarde, perdendo feio para a Record durante a exibição de “Que Pobres Tão Ricos” (8,7 x 6,9) e “Amanhã é Para Sempre” (12,0 x 8,5). Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na Grande São Paulo.

O único título a alcançar desempenho um pouco mais digno nessa faixa foi “Coração Indomável”, também da Televisa, que, apesar de ser uma reprise, anotou média de 9,1 pontos, máxima de 9,6 e share (número de televisores ligados) de 15%. Mesmo assim, ficou também em terceiro, atrás da Globo (17,4) e da Record (11).

Saiba Mais:

SBT agenda estreia de “Carrossel”, substituta de “Amanhã é Para Sempre”

SBT tenta reverter multa por merchandising em “Carrossel”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.