Audiência da TV: “Onde Nascem os Fortes” termina sem repetir recorde e iguala média de “Liberdade, Liberdade”

Gabriel Leone e Alexandre Nero foram destaque em “Onde Nascem os Fortes” (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

O último capítulo da supersérie “Onde Nascem os Fortes” não trouxe grandes novidades em termos de audiência na noite desta segunda-feira (16).

O desfecho da saga de Maria (Alice Wegmann) registrou 27 pontos de média, picos de 35 e share (número de televisores ligados) de 42% – abaixo do recorde de 29 pontos que já havia atingido em duas ocasiões, nos dias 30 de abril e 7 de maio.

Não obstante, a conclusão da história escrita por George Moura e Sérgio Goldenberg, com direção de José Luiz Villamarim, obteve ampla vantagem sobre os canais concorrentes, como o SBT (12) e a Record (6). Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na Grande São Paulo.

“Onde Nascem os Fortes” teve média geral de 18 pontos, a mesma de “Liberdade, Liberdade”. Ficou abaixo, porém, de “Os Dias Eram Assim” (21), “Verdades Secretas” (20), “Gabriela” (19) e “O Astro” (19), mas superou as fracassantes “Saramandaia” (15) e “O Rebu” (15).

Saiba Mais:

Gloria Perez recruta veterano autor para “Os Experientes”; saiba quem

Saiba tudo sobre Leon, personagem de Eduardo Moscovis em “O Sétimo Guardião”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.