Christine Fernandes e Gabriel Braga em cena de “Essas Mulheres” (2005); reprise faz sucesso na Bahia (Imagem: Divulgação / Record)

Não é só em São Paulo – especialmente nas faixas do “Balanço Geral” e do “Cidade Alerta” – que a Globo vem perdendo, em audiência, para a Record. Em novembro, na Bahia, a emissora de Edir Macedo emplacou seis atrações em primeiro lugar. O destaque ficou por conta dos telejornais matutinos, do “Hoje em Dia”, do ‘BG’ e das reprises de “Luz do Sol” (2007), “Bela, a Feia” (2009) e “Essas Mulheres” (2005).

O “Bahia no Ar”, conduzido por Jéssica Smetak (ex-Globo), abre o ranking de líderes da Record Itapoan com 11,4 pontos, contra 9,1 de média da principal concorrente; o noticiário está na primeira colocação desde janeiro de 2017.

Já o “Fala Brasil” emplacou a liderança pelo quinto mês consecutivo, com 10,0 pontos – praticamente o dobro da Globo, com 5,4. O “Hoje em Dia”, por sua vez, repetiu o primeiro lugar alcançado em outubro; foram 8,2 pontos x 5,7 de média.

Invicto desde julho, o “Balanço Geral Bahia”, ancorado por José Eduardo, o Bocão, abriu vantagem de seis pontos sobre a principal concorrente; placar 17,0 a 11,0. De 20 confrontos com a Globo – desde março de 2017 –, a Record venceu 19.

O jornalístico embalou, certamente, as novelas exibidas no período vespertino. A reta final de “Luz do Sol” e os primeiros capítulos de “Bela, a Feia” anotaram 12,9 pontos frente os 8,3 da segunda colocada. A Record Itapoan domina a faixa desde agosto. Por fim, “Essas Mulheres”, na liderança desde setembro; a trama manteve o posto, apesar do placar apertado, 10,5 x 10,3.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!