Audiência da TV: “Orgulho e Paixão” tem pior final de novela das 18h em três anos

Darcy (Thiago Lacerda) e Elisabeta (Nathalia Dill) viveram fortes emoções em “Orgulho e Paixão” (Imagem: Divulgação / Globo)

Após seis meses de exibição, a novela “Orgulho e Paixão” se despediu nesta segunda-feira (24) da tela da Globo.

O último capítulo da saga de Elisabeta (Nathália Dill) e Darcy (Thiago Lacerda) registrou média de 24 pontos, com pico de 28 e share (número de televisores ligados) de 38%, contra 14 pontos da Record e apenas 5 do SBT.

Trata-se da pior audiência alcançada por uma novela das 18h no último capítulo desde “Além do Tempo” (2015), que saiu de cena com 22 pontos. Todas as tramas exibidas neste intervalo se despediram com índices maiores, a saber: “Tempo de Amar” (27), “Novo Mundo” (29), “Sol Nascente” (27) e “Eta Mundo Bom!” (31).

Além disso, o capítulo final de “Orgulho e Paixão” não conseguiu superar ou ao menos igualar o recorde absoluto da história de Marcos Bernstein com direção de Fred Mayrink – 26 pontos, atingidos no dia 31 de março.

Também vale citar os desempenhos das demais novelas da Globo, como “Belíssima” (15), “Malhação – Vidas Brasileiras” (17), “O Tempo Não Para” (27) e “Segundo Sol” (37). Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na Grande São Paulo.

Saiba Mais:

Pedro Henrique Müller agradece parceria com Juliano Laham em “Orgulho e Paixão”

Junno Andrade se declara para Xuxa Meneghel em recado apaixonado

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.