Audiência da TV: Penúltimo capítulo de A Escrava Isaura bate recorde e rende liderança por 1 minuto

A Escrava Isaura
Bianca Rinaldi em A Escrava Isaura; reprise alcança alta audiência (Imagem: Divulgação / Record)

Imbatível na vice-liderança, o penúltimo capítulo da reprise de A Escrava Isaura atingiu a sua maior audiência desde a estreia em São Paulo. No Rio de Janeiro, a trama da Record estrelada por Bianca Rinaldi marcou a sua segunda melhor média com resultado três vezes maior que o SBT.

Das 15h17 às 16h06, a novela registrou 10,1 pontos de média, ficou 1 minuto na liderança na disputa com a Globo e foi o maior índice desde a sua estreia, no dia 7 de outubro. O pico foi de 11 pontos e 19% de share (número de televisores ligados). No mesmo horário, o principal concorrente amealhou apenas 4,4 de média.

No Rio de Janeiro, A Escrava Isaura superou a concorrência e conquistou 10,5 pontos de média, 11 de pico e 21% de share, melhor que o SBT, que no mesmo horário ficou em terceiro lugar com 3,5 pontos. Os dados são consolidados pelo Ibope.

Pela manhã, situação complicada para o jornalismo, que não viu números acima dos 5 pontos durante toda a faixa. Foi assim com o Balanço Geral Manhã – Nacional (1,9), Balanço Geral SP (2,8), Fala Brasil (3,8), e Hoje em Dia (4,3). No início da tarde, vice-liderança com folga para o Balanço Geral SP (8,8) de Reinaldo Gottino.

No dia, a Record levou ao ar Os Mutantes (5,7), Cidade Alerta – Nacional (6,3), Cidade Alerta SP (10,0), Jornal da Record (8,2), Apocalipse (6,7), Jesus (5,7), Aeroporto (4,8), Chicago Med (3,1), Boletim JR 24h Madrugada (2,5) e o Balanço Geral Manhã – Nacional (0,7) na madrugada desta terça-feira (18).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].