Audiência da TV: “A Praça é Nossa” bomba em agosto em SP e no PNT

Carlos Alberto de Nóbrega, e a neta Dalila, em “A Praça é Nossa” (Imagem: Divulgação / SBT)

Carlos Alberto de Nóbrega está rindo à toa! O dono do “velho e querido banco” de “A Praça é Nossa” e seu time de comediantes conquistaram a vice-liderança de audiência para o SBT pelo 59º mês consecutivo, no Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os índices de quinze regiões metropolitanas país afora. E também se saíram muito bem em São Paulo.

O humorístico impactou 42 milhões de telespectadores em agosto, marcando 8,3 pontos de média, garantindo a segunda colocação isolada no ranking geral das audiências. A Record, principal concorrente da rede de Silvio Santos, amargou 4,6 pontos. Cabe lembrar que o SBT ostenta este segundo lugar desde outubro de 2013.

Na Grande São Paulo, “A Praça” emplacou 10,1 pontos, com 110% mais audiência que a Record, com 4,8 de média no mesmo período e faixa horária.

O programa está no ar, no SBT, desde maio de 1987, após passagens por TV Paulista, Record, Globo e Band. O elenco, dirigido por Marcelo de Nóbrega – filho de Carlos Alberto e neto do criador do formato, Manoel –, conta com Alexandre Porpertone, Ary Toledo, Marlei Cevada e Matheus Ceará, dentre outros.

Saiba Mais:

Em nova chamada, SBT enaltece “ambiente familiar” do “Fofocalizando”

Eliana comandará o próximo “Teleton”

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.