Rainer Cadete vence ação contra a Record por difamação e será indenizado

Rainer Cadete
Rainer Cadete derrota a Record e ganhará indenização (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rainer Cadete teve uma importante vitória em processo contra a Record. O ator venceu uma ação por danos morais após ser alvo de matérias publicadas no antigo blog da jornalista Fabíola Reipert, no portal R7.

A informação foi divulgada pelo site Splash, que afirmou que a decisão saiu na última quinta-feira (18). A indenização foi fixada em R$ 35 mil.

O famoso alega que foi vítima de uma “campanha difamatória” no blog da jornalista do Balanço Geral SP entre 2014 e 2016. Segundo o processo, são “matérias ofensivas, vexatórias que ridicularizam e violam sua intimidade insinuando que o autor é homossexual e que se aproveita disso para construir sua carreira”.

De acordo com a ação, estas e outras matérias “foram publicadas com o cunho de humilhar e debochar do autor [Rainer Cadete], sem nenhuma crítica, elogio ou constatação acerca de sua carreira”.

No processo está anexado textos em que Fabíola Reipert diz que o intérprete de Visky, de Verdades Secretas, “arrumou uma namorada para aparecer na mídia” e que “ganhou destaque em ‘Verdades Secretas’ por ser unha e carne com o autor Walcyr Carrasco”.

Ao Splash, o advogado do artista, Ricardo Brajterman, afirmou: “Meu cliente é um artista completo e formidável, que merece respeito como todo e qualquer cidadão. É inadmissível que um portal que se vende como sendo sério e ético, invente e alardeie mentiras para conquistar audiência, difamando pessoas íntegras e de boa reputação”. A Record não quis se pronunciar.

O lado pai

Nos últimos dias, Cadete surpreendeu os internautas ao usar o Twitter para publicar uma foto ao lado do filho, Pietro. O ator posou dentro de um avião com o herdeiro e refletiu sobre como é ser pai.

“Um amor que nunca imaginei que seria tão forte. Ser pai é desafiador e ao mesmo tempo é gratificante!“, disse Rainer sobre Pietro, que tem 14 anos de idade. O jovem é fruto do relacionamento com Aline Alves, ex-bailarina de Faustão.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›