Audiência da TV: Primeiro Impacto perde público e já preocupa direção do SBT

Primeiro Impacto
Primeiro Impacto é apresentado por Marcão do Povo; atração vai mal no Ibope (Imagem: Reprodução / SBT)

Enquanto Silvio Santos arranjou problemas para a programação do SBT, o Primeiro Impacto se transformou na mais nova dor de cabeça da sua emissora. Exibido desde a madrugada até a parte final da manhã, o jornalístico virou sinônimo de baixa audiência e pouca repercussão nas mãos de Márcia Dantas e Marcão do Povo.

Enquanto o jornalístico esteve sob o comando da jornalista e do polêmico apresentador, a emissora paulista marcou apenas 3,3 pontos de média. Na comparação com Dudu Camargo, responsável pela edição das madrugadas, a média foi maior: 3,4 pontos de média. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

A audiência continuou decepcionante pela manhã com o Bom Dia & Cia (5,3) e não mudou no período vespertino com o Triturando (4,2) e Casos de Família (4,4). O canal só anotou índices satisfatórios com a reprise de O Que a Vida Me Roubou (6,7) e Betty, A Feia em NY (5,7).

À noite, o SBT Brasil (5,7) ocupou o terceiro lugar. Concorrendo com Apocalipse, da Record, o Roda a Roda comandado por Rebeca Abravanel (8,8) se deu melhor. As Aventuras de Poliana (8,2) e Cúmplices de Um Resgate (6,9) asseguraram a vice-liderança.

A programação da última terça-feira (23) ainda anotou bons índices com o Programa do Ratinho (7,4) e Cine Espetacular (6,3), mas caiu com o The Noite (4,5), Operação Mesquita (3,2) e a reprise do Triturando (2,8).

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

ALERTAS GRATUITOS