Audiência da TV: Quase sem patrocínio, Circo do Tiru sofre no SBT; Fantástico bate recorde na Globo

No último sábado (5), o SBT levou ao ar o Circo do Tiru. Em má fase de audiência desde a estreia, a notícia do fim do vínculo da principal patrocinadora do programa com o canal aumentou ainda mais a crise. 

Circo do Tiru
Circo do Tiru mantém o SBT em baixa, enquanto Globo bomba com Fantástico (Imagem: Divulgação – SBT – Globo / Montagem – RD1)

Após o Cinema em Casa, que exibiu o filme Scooby-Doo – O Mistério Começa (3,6), o Circo do Tiru obteve 3,7 de média e ficou meio ponto atrás do Bake Off Brasil e Sabadou com Virginia, que somaram 4,2 pontos.

Na sexta-feira (4), o canal paulista ficou atrás da Record. O Fofocalizando ocupou a terceira colocação com 3,8 pontos, enquanto o Tá Na Hora – Nacional amargou 2,5 de média. 

No mesmo dias, o SBT Brasil amealhou 4,2 pontos de média, A Caverna Encantada oscilou para 4,0 pontos e o Programa do Ratinho bateu 4,3 de média e a maior audiência da casa. 

No domingo (6), das 19h04 à 00h00, o Programa Silvio Santos marcou 6,5 de média, 7,9 de pico e 11% de share (número de televisores sintonizados), enquanto a Record fez 6,3 pontos de média.

Globo atinge alta audiência com marcha da apuração

A Globo, por sua vez, foi responsável pelos melhores resultados da TV ao longo do fim de semana. O Fantástico, por exmplo, emplacou 19,3 de média, 25,0 pontos de pico e o segundo maior ibope de 2024.

Outro destaque do Plim Plim foi registrado na sexta. O The Tast Brasil somou 10,0 de média, 12,7 de pico e 23% de participação, contra 4,8 pontos da Record e 3,3 do SBT. O programa foi ao ar das 23h19 à 0h17.

No sábado, o Brasileirão 2024 ocupou a faixa das 16h30 às 18h30 e angariou 13,6 pontos de audiência com o confronto RB Bragantino x Palmeiras.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].