O SBT estreou diversos programas na grade deste ano, mas as atrações clássicas que marcaram presença diante da forte concorrência da Record nesta temporada. O Programa do Ratinho, por exemplo, se tornou um dos únicos produtos da casa praticamente imbatível no seu horário.
Apresentado por Carlos Massa, o programa popular se tornou uma grande pedra no sapato para a Record, que perdeu para o antigo funcionário várias vezes nesta semana. A maior conquista ocorreu na quarta-feira, 11 de setembro, com audiência superior a 50%.
No dia, segundo dados obtidos pelo RD1, Ratinho foi ao ar das 22h45 à 00h00 e cravou a segunda colocação na Grande São Paulo, com 5,1 de média, 5,5 de pico e 10% de share (número de televisores ligados).
Na mesma faixa horária, a emissora terceira colocada, a Record, ficou com apenas 3,4 pontos de audiência durante a exibição de duas séries, Patrulha das Fronteiras e Chicago Med.
Ratinho acumula vitórias em disputa contra a Record
Na segunda-feira (9), Ratinho venceu a Record por 5,3 x 4,3. Na terça-feira (10), o apresentador bateu a rival com placar de 4,2 x 3,5. Na quinta-feira (12), a vitória foi apertada: 4,9 x 4,3.
Nesta temporada, o SBT dividiu o programa em quadros: Dez ou Mil (segunda-feira), Gol Show (terça-feira), Túnel dos Sonhos (quarta-feira), Jornal Rational (quinta-feira) e Boteco do Ratinho (sexta-feira).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].