A Record estreou a sua nova programação dominical neste final de semana, após as saídas de Rachel Sheherazade e Rodrigo Faro, e surpreendeu na audiência da TV aberta.
Em novo horário, ocupando o espaço deixado pelo Hora do Faro, o Acerte ou Caia garantiu 5,1 pontos de média e 6,2 pontos de pico, na Grande São Paulo, segundo dados preliminares. Os números podem sofrer alterações e serão oficializados nesta segunda-feira (6).
O game show de Tom Cavalcante ficou em terceiro lugar e seguiu perdendo para o SBT, que transmitiu o Domingo Legal. No entanto, ele aumentou os índices do horário e chegou a alcançar a vice-liderança em alguns horários.
Na média, no mesmo horário, a Globo anotou 10,7 pontos e liderou com folga. Enquanto isso, o SBT teve 5,6 pontos de média.
Na edição deste final de semana o Acerte ou Caia, Tom recebeu as ex-peoas de A Fazenda, Wendy Tavares e Drika Marinho, a modelo Quitéria Chagas e a jornalista Analice Nicolau, além do youtuber Lucas Guedes, o ex-BBB Dhomini, o cantor Frank Aguiar, as cantoras Pepê e Neném e os humoristas Robson Bailarino e Fausto Carvalho.
Record cresce sem Rodrigo Faro
O programa que foi comandado por Rodrigo Faro até 29 de dezembro do ano passado vinha enfrentando uma crise desde meados de 2019, mas a situação foi agravada em 2020, quando perdeu a vice-liderança e não conseguiu mais a recuperaçao.
Em suas últimas 5 edições, o programa não conseguiu alcançar 5,0 pontos de audiência nem com a ajuda da reta final de A Fazenda 2024, que costumava impulsionar o formato.
A média de 2024 do Hora do Faro foi de 4,2 pontos, na Grande São Paulo, bem abaixo do conquistado pelo Acerte ou Caia no horário.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]