No último domingo (5), a Record RS derrubou a programação para um plantão de horas sobre a tragédia em Porto Alegre e em quase 400 municípios do Rio Grande do Sul. A emissora foi líder de audiência na briga com a RBS TV, afiliada da Globo.
O canal saiu na frente de Globo, SBT e Band na busca pela informação e apresentou as primeiras imagens das enchentes na região. Por vários momentos, os concorrentes permaneceram com a programação normal.
Das 9h00 às 13h35, a emissora do bispo Edir Macedo obteve o primeiro lugar com 6,9 pontos de média e 44% de share (número de televisores ligados), diante de 5,9 pontos e 38% de participação da afiliada da Globo.
Ainda na faixa, o SBT RS foi responsável por 2,5 pontos de média e 16% de aparelhos sintonizados. A Band assegurou 0,9 ponto de audiência. As informações são do jornalista José Armando Vannucci, do portal Alta Definição.
Plantão da Record RS sai na frente na busca pela informação
O Plantão juntos pelo Rio Grande foi apresentado pelo jornalista Samuel Vettori. O jornalismo da Record RS mostrou os alagamentos, os resgates, as doações e voluntários, além de histórias das vítimas.
A Record RS não celebrou os números e se mostrou “preocupada com a situação, buscando fazer uma ampla cobertura”. Uma equipe da emissora ficou ilhada na região. O mesmo aconteceu com profissionais do SBT.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].