Audiência da TV: Repeteco de Chiquititas derruba horário nobre do SBT

Chiquititas
Lívia Inhudes (Vivi), Giovana Grigio (Mili) e Cinthia Cruz (Cris) em Chiquititas; reprise derruba audiência do SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

A segunda reprise de Chiquititas (2013), pouco mais de um ano após o término da primeira, começou mal. A novela de Iris Abravanel derrubou a audiência do horário nobre do SBT nesta quinta-feira (2), conforme dados anotados na Grande São Paulo. Os índices impactaram até mesmo a imbatível A Praça é Nossa, que, ontem, registrou números aquém dos habituais.

Após os 7,6 pontos do Roda a Roda Jequiti com Rebeca Abravanel e os 7,7 do programete Cupom Premiado do Baú, Chiquititas marcou 7,3 de média. Na sequência, As Aventuras de Poliana – que chega ao fim, se tudo correr como planejado, no dia 13 – garantiu 7,4. Cúmplices de um Resgate (2015), outra reapresentação, consolidou apenas 6,3.

O Programa do Ratinho conseguiu elevar para 7,7 pontos, mesmo índice de A Praça é Nossa. Na madrugada, 4,7 do The Noite com Danilo Gentili, 2,8 para Operação Mesquita, 2,1 com a reapresentação do Triturando e 2,2 do Primeiro Impacto de sexta-feira (3).

Pela manhã, o PI atingiu 3 pontos. Logo depois, 4,6 para Bom Dia & Cia e Triturando. O Casos de Família anotou 4,7. O SBT se saiu melhor com as Novelas da Tarde: O Que a Vida me Roubou amealhou 6 de média, enquanto Betty, A Feia em NY alcançou 5,9. O SBT Brasil derrubou para 5.

Cabe lembrar que Chiquititas está no ar praticamente todos os anos desde 2013. A exibição original foi de julho deste ano até agosto de 2015. Em setembro de 2016, a novela foi resgatada às 21h30; esta primeira reprise se estendeu até janeiro de 2019. A nova reapresentação se deu em decorrência da suspensão dos trabalhos da segunda temporada de ‘Poliana’ por conta da pandemia de coronavírus.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.