Audiência da TV: Retomada da Fórmula 1 derrapa feio na Globo

Fórmula 1
Cléber Machado conduziu retomada da Fórmula 1; GP da Áustria registra baixa audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

A Fórmula 1 deu início à temporada 2020, obedecendo aos protocolos de segurança impostos pela pandemia de coronavírus, no último domingo (5). A Globo exibiu o GP da Áustria, com narração de Cléber Machado. A audiência, porém, não esboçou reação. Dados da Grande São Paulo mostram ainda que a corrida impactou negativamente as atrações exibidas antes e depois.

Foram 8,5 pontos para a Fórmula 1. O GP implicou em mudanças de grade, com o Globo Rural entrando mais cedo, por exemplo. O noticiário do homem do campo não chegou aos habituais dois dígitos, fechando com 7,1 de média – após os 3,2 do Antena Paulista e os 3,1 do Pequenas Empresas, Grandes Negócios. O Auto Esporte foi a atração mais bem-sucedida da faixa, com 8,6.

Dividido em duas partes por conta da corrida, o Esporte Espetacular de Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez atingiu 8,3 e 7,5 pontos. O Tamanho Família com Márcio Garcia recebeu Fernanda Gentil e Sandy, alcançando 8,3 de média. Na sequência, os filmes Caça-Fantasmas em Temperatura Máxima (9,4) e King Kong em Campeões de Bilheteria (12,7).

O Domingão do Faustão marcou 14,9 pontos. A maior audiência do dia coube ao Fantástico, de Poliana Abritta e Tadeu Schmidt: 19,1. A revista eletrônica destacou o ataque de populares a agentes sanitários em meio à reabertura dos bares e restaurantes no Rio de Janeiro.

Por fim, os filmes Bem-Vindo à Selva no Domingo Maior (9,2), Con Air – A Rota de Fuga em Cinemaço (8,1) e Quebrando Regras no Corujão (5,2). O Hora 1, de Roberto Kovalick, rendeu 4,1.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com