Audiência da TV: Sábado de glória impulsiona média semanal de Novo Mundo

Novo Mundo
Gabriel Braga Nunes (Thomas) em Novo Mundo; novela bate recorde de média semanal (Imagem: Reprodução / Globo)

A edição especial de Novo Mundo (2017) bateu recorde de média semanal, com os capítulos exibidos entre 3 e 8 de agosto. Tal feito na audiência se deu, em parte, pelo excelente desempenho da vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, que valeu o título de campeão paulista ao alviverde; a partida exibida sábado (8) impulsionou a novela que a Globo exibe às 18h.

Os últimos seis capítulos de Novo Mundo conquistaram 21,7 de média semanal. Foi a primeira vez que a trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão ultrapassou a faixa dos 20 pontos, considerando os índices de toda a semana. No sábado, o folhetim atingiu 27,3; em destaque, a derrocada do vilão Thomas (Gabriel Braga Nunes), preso por conta dos maus tratos à esposa Anna (Isabelle Drummond).

Totalmente Demais (2015) também emplacou sua melhor marca para seis capítulos. Os desdobramentos acerca da paternidade de Eliza (Marina Ruy Barbosa), revelada pelo pai biológico, Germano (Humberto Martins), após a prisão da modelo articulado pelo padrasto Dino (Paulo Rocha), garantiram 31,1 pontos. Também o romance da jovem com Arthur (Fábio Assunção).

Fina Estampa (2011) marcou 34,8 de média semanal. O foco esteve na tentativa de assassinato de Antenor (Caio Castro), articulada por Tereza Cristina (Christiane Torloni). O rapaz escapou do tiro ordenado pela vilã ao despencar de um penhasco. Griselda (Lilia Cabral) pressentiu o perigo e, após acudir o filho, tratou de colocar seguranças no encalço de toda sua família.

Cabe destacar também que, de 3 a 7 de agosto, Êta Mundo Bom (2016) registrou 22,3 pontos. Além do reencontro de Candinho (Sergio Guizé) e Filomena (Débora Nascimento), o título disponível em Vale a Pena Ver de Novo trouxe a busca do matuto pelo pai. Malhação – Viva a Diferença (2017) rendeu 19,7; Ellen (Heslaine Vieira) seguiu na dúvida entre aceitar a bolsa de um colégio particular e seguir na escola pública.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.