Audiência da TV: SBT ganha público com o “Quem Não Viu, Vai Ver”; concorrentes caem

SBT passou a apostar em humorísticos que marcaram época nos fins de noite de domingo (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT acertou em cheio quando decidiu trocar as edições inéditas do “Conexão Repórter” – que migrou para as noites de segunda-feira – pelo “Quem Não Viu, Vai Ver” em sua grade noturna dominical. Havia um temor por essa troca.

Dados obtidos pelo RD1 mostram que a audiência média das primeiras quatro edições da sessão de reprises teve uma alta de 2% entre os quatro domingos anteriores à criação do bloco – sem considerar os dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de feriado, quando os índices são tradicionalmente menores.

Entre 3 de dezembro e 7 de janeiro, a faixa registrou 7,7 pontos de média com o “Conexão Repórter”, contra 7,9 com o “Quem Não Viu, Vai Ver”, de 14 de janeiro a 4 de fevereiro. O share (número de televisores ligados) do horário também subiu nesse comparativo, de 18,9% para 21% – alta de 11%.

O grande impacto do “Quem Não Viu Vai Ver”, no entanto, pôde ser sentido mesmo nos números da concorrência. A audiência da Record, por exemplo, caiu 17% na mesma base de comparação e horário, assim como a da Band (-66%) e da própria Globo (-3%).

Saiba Mais:

Marcos Harter vai ao SBT e tieta Larissa Manoela e Maisa; veja fotos

Celso Portiolli deixa o “SBT Folia”, que passa a ser exibido nas madrugadas

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.