Audiência da TV: SP1 e Jornal Hoje turbinam sábado da Globo

Jornal Hoje
Maju Coutinho no comando do Jornal Hoje de sábado (27); cobertura de chuvas embala audiência de noticiário (Imagem: Reprodução / Globo)

As fortes chuvas que caíram sobre São Paulo no último sábado (27) impactaram positivamente os índices de audiência do SP1 e do Jornal Hoje. O público seguiu ligado na Globo após os noticiários, para sorte da Sessão de Sábado e do Caldeirão do Huck. À noite, destaque para o especial Arraiá em Casa e a edição do Altas Horas voltada para a comemoração dos 70 anos de Serginho Groisman.

Conduzido por Roberto Kovalick, o SP1 emplacou 16,4 pontos. O noticiário local recebeu em baixa: 3,2 do Como Será? com Sandra Annenberg e 6,2 para o É de Casa, apresentado por Ana Furtado, André Marques e Patrícia Poeta; Cissa Guimarães participou por videoconferência.

O Jornal Hoje, por sua vez, garantiu 17,3 de média. A titular Maju Coutinho respondeu pelo plantão. Logo depois, a Sessão de Sábado marcou 15,1 com Dois Filhos de Francisco (2005), centrado na vida e na obra dos irmãos Zezé Di Camargo e Luciano. O Caldeirão do Huck registrou 14,8.

No horário nobre, 23,3 para o SP2 com Michelle Barros. O Jornal Nacional ficou abaixo das novelas Totalmente Demais (2015) e Fina Estampa (2011): 28,3 pontos contra 29 da trama das 19h e 30,1 do folhetim das 21h; Flávio Fachel e Mônica Teixeira ocuparam a bancada.

Com apresentação de Fabiana Karla e shows de Fernando & Sorocaba, Matheus & Kauan e Xand Avião, Arraiá em Casa atingiu 19,3 de média. O Altas Horas alcançou 11,3 pontos, reunindo nomes como Tony Ramos, Taís Araújo, Sandy, Ney Matogrosso, Lázaro Ramos, Fernanda Montenegro e Faustão.

Por fim, 6,6 do especial Global Goal. O Corujão amealhou 4,3 com Ligado em Você (2003) e 3 de O Homem que Mudou o Jogo (2011).

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS