A medição de audiência entre os canais de televisão abertos e fechados revelou dados curiosos no que se refere ao mês de julho.
O SporTV garantiu o posto de canal pago mais assistido, segundo informações da coluna de Ricardo Feltrin, do UOL. Além disso, assegurou a 4ª posição no ranking de canais mais assistido considerando ambos pacotes entre os assinantes de TV fechada, atrás apenas da Globo (16,0), Record (4,7) e SBT (3,6).
Não obstante, perdeu uma porcentagem considerável de audiência em comparação com junho. No sexto mês do ano, favorecido pela Copa, o SporTV garantiu excelente 1,9 de média e 3,7% de share; em julho, caiu para 1,2 ponto e 2,5% de participação.
O fim do Mundial, aliás, afetou também a sintonia de outras emissoras fechadas. O Fox Sports, por exemplo, sofreu um impacto ainda maior, despencando do 10º lugar (0,5 de média, 1,1% de share) em junho para o 20º (0,4 ponto, 0,9%) em julho.
Grata surpresa
O grande destaque desse âmbito no último mês ficou, porém, por conta do Discovery Channel (13º colocado), que denotou crescimento de audiência pelo terceiro mês consecutivo e encostou na RedeTV! (14º) – ambas marcaram o mesmo 0,5 ponto de média e share de 1%.
Saiba Mais:
Audiência da TV: “Luz do Sol” e “A Terra Prometida” são vice; “Jesus” e “Essas Mulheres” ficam em 3º
Audiência da TV: “Jesus” bate recorde negativo; “Luz do Sol” e “Essas Mulheres” são vice
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.