Audiência da TV: Sucesso de Cabocla reforça aposta da Globo em faixa de reprises

A Globo está cada vez mais confiante na decisão de criar uma faixa para reprises de novelas originalmente exibidas nos horários das 18h e 19h. O sucesso de Cabocla (2004) na última terça-feira (19) reforça essa aposta.

Cabocla
Cabocla garantiu seu recorde nesta semana (Imagem: Divulgação / Globo)

A “edição especial” da novela foi esticada pela emissora, que também exibiu o telefilme Beleza da Noite – na Sessão da Tarde – como parte das comemorações do Dia da Consciência Negra, alcançando seu recorde de audiência.

O folhetim de Benedito Ruy Barbosa registrou 12,6 pontos na Grande São Paulo, superando seu recorde anterior, de 12,4 pontos, registrado em 5 de setembro.

A média geral de Cabocla, até quarta-feira (20), está em 10,8 pontos. Além disso, a novela segue firme na liderança, mesmo enfrentando o consolidado A Hora da Venenosa, do Balanço Geral (Record).

Faixa de reprises mantém bons resultados para a Globo

Desde sua estreia, em dezembro de 2021, a faixa “edição especial” tem garantido boa audiência para a Globo. Além de fortalecer a liderança do canal, a exibição pós-Jornal Hoje entrega números consistentes para a Sessão da Tarde.

Embora a audiência tenha caído ao longo dos anos, o horário mantém picos importantes no Ibope. A primeira reprise exibida, O Cravo e a Rosa, alcançou uma média final de 14,0 pontos na Grande São Paulo. Desde então, outras produções como Chocolate com Pimenta (13,0), Mulheres de Areia (12,6) e Cheias de Charme (10,7) ajudaram a consolidar o horário.

Com previsão de término apenas para março de 2025, Cabocla continua em alta, enquanto a Globo já avalia com cuidado sua substituta. Há, inclusive, especulações de que a próxima novela possa representar muito bem os 60 anos da emissora.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]