Nesta segunda-feira (27), a exibição dos dois primeiros episódios da série “The Good Doctor”, em “Tela Quente Especial”, rendeu recorde de audiência em 2018 à sessão de filmes e impulsionou as atrações exibidas na sequência – “Jornal da Globo” e “Conversa com Bial”.
O RD1 obteve acesso aos índices da sessão em São Paulo e no Rio de Janeiro, bem como os números registrados na web.
Na capital paulista, foram 30 pontos e 51% de share (número de televisores ligados), maior audiência da “Tela Quente” desde 2011; em seguida, o “Jornal da Globo” anotou 14 pontos e 34% de participação, também recorde do ano.
Já em território fluminense, foram 32 pontos e 53% de share para a sessão de filmes, o mais elevado índice desde 2009. Recordes ainda para o telejornal de Renata Lo Prete – 17 pontos e 41% de share – e o talk-show de Pedro Bial – 10 pontos e 35% de share.
Nas redes sociais, a ação conjunta da Globo e do Globo Play manteve a “Tela Quente” por 7 horas nos TTs Mundo, com crescimento de 891% no buzz em relação à média do programa, pesquisado mais de 500 mil vezes no Google.
Elogios para a trama e ao protagonista Freddie Highmore atestaram a eficiência da medida, proposta para destacar a ampliação no catálogo do serviço de streaming da emissora.
Saiba Mais:
Saiba tudo sobre “Pais de Primeira”, série da Globo com Marisa Orth e Heloísa Périssé
Para economizar, Globo investe pesado em cidade cenográfica de “O Sétimo Guardião”
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.