A estreia da nova temporada do “The Voice Brasil” turbinou a audiência da Globo, nesta terça-feira (17). No Rio de Janeiro, o reality, com 29 pontos – mesmo índice do ano passado, quando exibido às quintas-feiras –, ampliou a média do horário em nove pontos, no comparativo com as últimas quatro semanas.
Já em São Paulo, o programa bateu 22,0 pontos, com 36,8 de pico e 35,9% de share (número de televisores ligados) – um acréscimo de cinco pontos no comparativo com as últimas quatro semanas; em 2017, às quintas, o “TVB” assegurou 25 de média na terra da garoa.
Na mesma faixa, das 22h33 às 23h53, o SBT emplacou o segundo lugar, com 11,0 pontos, seguido por Record (5,7), Band (4,9) e RedeTV! (2,3). Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios.
A sétima edição do “The Voice Brasil” apostou no “botão de bloqueio”, dispositivo que permite a um técnico impedir que outros técnicos participem da disputa por uma voz, na fase das “audições às cegas”. Também numa apresentação de Claudia Leitte, como “candidata”.
Saiba Mais:
Anitta ganha fama internacional ao ser escalada como técnica do “The Voice México”
Tricampeão do “The Voice”, Michel Teló avisa: “Não venho pra brincar”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.