Audiência da TV: Top Chef bate recorde, mas segue atrás do SBT

Top Chef
Felipe Bronze apresenta o Top Chef; reality cresce na audiência (Imagem: Antonio Chahestian / Record)

Felipe Bronze chamou a atenção do público com o terceiro episódio do Top Chef na última quarta-feira (29), elevou a audiência da Record e bateu recorde em seu horário de exibição. O número, no entanto, não foi o suficiente na disputa com o SBT e se posicionou na terceira colocação no ranking da TV aberta.

Das 22h30 às 23h45, o reality culinário anotou 5,4 pontos de média, contra 5,9 do SBT, e superou o resultado da estreia, quando amealhou 3,4 pontos, e no segundo episódio, exibido na semana passada, quando a atração cresceu para 4,9 de média. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

A Record começou o dia abaixo do esperado com Balanço Geral Manhã – Nacional (2,1), Balanço Geral Manhã SP (3,2), Fala Brasil (3,3) e Hoje em Dia (4,2). A vice-liderança veio com folga com Reinaldo Gottino no comando do Balanço Geral SP (8,0) e com a reprise de A Escrava Isaura (8,3). A seguir, alerta amarelo com Os Mutantes – Caminhos do Coração (4,8).

Com Luiz Bacci, a Record exibiu mais uma edição do Cidade Alerta – Nacional (5,9), e a exibição do Cidade Alerta SP (9,3) foi a maior audiência do dia. Beneficiado pela atração anterior, o Jornal da Record (6,9) ocupou o segundo lugar.

Marcado por um dia de altos e baixos, a TV do bispo Edir Macedo colocou no ar Apocalipse (5,2), Jesus (6,7), Chicago Med (2,9), Boletim JR 24h (1,9), Inteligência e Fé (0,7) e Balanço Geral Manhã – Nacional (0,9).

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.