Audiência da TV: Top Chef sofre com concorrência e fica abaixo do MasterChef em estreia

Top Chef

Felipe Bronze, apresentador e jurado do Top Chef; Record estreia segunda temporada em baixa (Imagem: Antonio Chahestian / Record)

Competindo com dois canhões, a Globo com Fina Estampa e o Cinema Especial, e o SBT com o Fla-Flu, a Record amargou baixa audiência com a estreia da segunda temporada do Top Chef. A título de comparação, o reality apresentado por Felipe Bronze deu menos que a estreia da 7ª temporada do MasterChef na última terça-feira (14).

No ar das 22h35 à 0h01, o programa culinário alcançou 3,4 pontos de média, pico de 5,1 e 5% de share (número de televisores ligados). No mesmo horário, a Globo liderou com 24,0 de média. O SBT apareceu na vice-liderança com 8,1. RedeTV!, 1,6 de média, e Band, com 1,3 ponto, ocuparam a quinta e sexta colocações. Na terça, a volta do MasterChef deu a Band 4,4 de média. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Manhã ruim com Balanço Geral Manhã – Nacional (1,7), Balanço Geral SP (2,9) e Fala Brasil (4,1). O Hoje Em Dia (4,3) superou os desenhos do SBT e ocupou a vice-liderança. Logo depois, o Balanço Geral SP (7,5) foi vice-líder, assim como A Hora da Venenosa (9,5).

Dia de alta para a reprise de A Escrava Isaura (8,4), a novela mais vista da programação. Os Mutantes – Caminhos do Coração (5,0) foi exibida em seguida. O Cidade Alerta (7,7) e Jornal da Record (6,9) foram as únicas atrações da noite que alcançaram a segunda posição para a Record.

No ar com as reprises de Apocalipse (6,3) e Jesus (4,8), a série Chicago Med (2,3) e o Boletim JR 24h (2,0), a Record perdeu para o seu principal concorrente. Com Inteligência e Fé (0,8) e o programa religioso da Igreja Universal (0,2), além do SBT, o canal do bispo Edir Macedo também perdeu para Band e RedeTV!.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].