Aposta da Record para as tardes de sábado, a edição especial do “Balanço Geral” ainda não fez barulho na audiência. Considerando os doze primeiros programas, o jornalístico manteve os índices da faixa em São Paulo; já no Rio de Janeiro, a atração perdeu pontos conquistados pelo antecessor, “Record Kids”.
Na “terra da garoa”, o ‘BG’, com Marcela Araújo, acumulou 4,1 pontos, entre 17 de fevereiro e 5 de maio deste ano; o ‘Kids’, de 25 de novembro de 2017 a 10 de fevereiro de 2018, registrou 3,9. Convém considerar que o ‘Balanço’ apresenta tendência de crescimento: as últimas três edições anotaram, respectivamente, 3,6 (21 de abril), 4,2 (28 de abril) e 4,7 (5 de maio).
Já na “cidade maravilhosa”, enquanto o “Record Kids” bateu os 4,2 – considerando o mesmo período citado acima –, o “Balanço Geral” anota 3,7 pontos. Nas últimas semanas, o noticiário cresceu, com 3,5 de média (21 de abril) e 4,0 (28 de abril e 5 de maio), após os 2,9 (recorde negativo), registrado em 14 de abril. No Rio, Lívia Mendonça comanda o noticiário. Em ambos os casos, o formato ficou atrás do SBT.
O “Balanço Geral Especial” surgiu do interesse da Record de aproveitar o bom desempenho do jornalístico, exibido de segunda-feira a sexta-feira, nos fins de semana. O noticiário privilegia notícias mais amenas e revisita as notícias da semana, apresentadas no quadro ‘A Hora da Venenosa’.
Saiba Mais:
Audiência da TV: Na Record, Gugu, Buddy e Porchat perdem para o SBT
“Rei Davi” substitui “José do Egito” nos sábados da Record
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.