O impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi um fato político que até hoje divide opiniões entre os brasileiros. Uma coisa, porém, é indiscutível: o evento marcou um antes e depois na audiência da TV Brasil, rede estatal criada em 2007 pelo governo Lula.
De acordo com dados divulgados pelo jornalista Ricardo Feltrin, em sua coluna no portal UOL, o canal da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) fechou 0,31 ponto de média mensal em julho deste ano, com 0,67% de share (número de televisores ligados).
Dois anos atrás, em julho de 2016 – época em que se deu o impeachment da ex-presidente petista -, a média da estatal era de 0,19 ponto, e o share, de 0,41%. Um crescimento, portanto, de 64%.
Além disso, a TV Brasil passou, no mesmo intervalo, de ser a 27ª emissora mais vista do Brasil no Painel Nacional de Televisão (PNT) para a 10ª colocação. Nada mal, hein?
Só aumenta
Vale destacar também a curva ascendente de audiência que a emissora registrou nos últimos seis meses neste ano: fevereiro (0,22), março (0,23), abril (0,26), maio (0,27), junho (0,29) e julho (0,31).
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