Audiência da TV: Volta do futebol impulsiona Domingão do Faustão

Domingão do Faustão
Futebol embalou audiência do Domingão do Faustão neste domingo (26); atração de Fausto Silva segue apostando em reprises (Imagem: Reprodução / Globo)

A bola rolou neste domingo (26)! E com a vitória de 3 x 1 do São Paulo sobre o Guarani, pelo Campeonato Paulista, a Globo cresceu na audiência. Para sorte, aliás, do Domingão do Faustão, que registrou acréscimo nos índices. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

O Futebol 2020 atingiu 20,2 pontos, melhor número da emissora ao longo do dia. Logo depois, 16,7 para o programa de Fausto Silva. O ‘Domingão’ apostou nas reprises do Arquivo Confidencial de Marília Mendonça e da grande final do Truque Vip com Bruno Garcia e Rafael Vitti – o grande campeão, por coincidência, intérprete de um mágico em Além da Ilusão, novela das 18h prevista para 2021.

Na sequência, 19,8 de média para o Fantástico. A revista eletrônica conduzida por Poliana Abritta e Tadeu Schmidt destacou os desdobramentos da covid-19 no Brasil, bem como crimes de ordem política e abusos de autoridade. O Domingo Maior trouxe o filme O Protetor (2014), assegurando 12,7 pontos.

Na madrugada de domingo para segunda-feira (27), o Cinemaço arrebatou 7,1 com Missão: Marte (2014) e o Corujão anotou 5 com Antes de Dormir (2000). O Hora Um, a cargo de Roberto Kovalick, amealhou 4,7 de média.

Pela manhã, o destaque ficou por conta do Globo Rural. Cristina Vieira e Vico Iasi responderam pelo noticiário do homem do campo, que alcançou 10,5 pontos. Antes, 5 para Antena Paulista e 7,3 do Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Depois, 8,9 com Auto Esporte e 8,4 do Esporte Espetacular.

O Tamanho Família de Márcio Garcia acumulou 9,6 de média. A disputa envolveu Ingrid Guimarães e Tadeu Schmidt, no ar em dose dupla neste domingo. Por fim, 13,7 de A Bela e a Fera (2017) na Temperatura Máxima.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.