Corinthians não se dobra para a Globo e estreita laços com liga rival do Flamengo

Corinthians
Corinthians avalia mudança histórica que pode tirá-lo das transmissões da Globo em 2025 (Imagem: Reprodução / Globo)

O Corinthians avalia realmente uma mudança de rota em relação aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir do ano que vem. O time de São Paulo planeja deixar a Libra e ser o principal nome da Liga Forte União.

A Globo está em diálogo frequente com a Libra e tem um pré-contrato assinado com a liga liderada pelo Flamengo. O Corinthians, no entanto, se recusa a assinar pois deseja uma garantia de que terá rendimentos próximos ou iguais ao clube carioca.

Globo coloca milhões na mesa para atrair o Corinthians

O canal líder de audiência quer antecipar R$ 600 milhões no ato da assinatura, mas não garante ao Timão uma verba semelhante ao Flamengo por conta do desempenho esportivo, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.

O time do Parque São Jorge alega que tem mais audiência em São Paulo do que o Flamento no Rio de Janeiro. Na Grande SP, o Corinthians acumulou 23 pontos em 9 jogos do Campeonato Brasileiro de 2023. No Rio, o Flamengo chegou a 26 pontos em 12 jogos.

Presidente do time alvinegro, Augusto Melo deve tomar uma decisão final nos próximos dias. Na Libra, o entendimento é que o clube quer tirar mais dinheiro da Globo, mas ninguém sabe se isso será possível.

As negociações seguem nas próximas semanas. O mercado publicitário está nervoso pela falta de acordo. A parceria será valida de 2025 até 2029, em um novo ciclo de 5 temporadas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].