Audiência da UEFA Champions League: SBT deixa a Record no ‘buraco’

A transmissão da final da UEFA Champions League entre PSG e Inter de Milão, realizada no último sábado (31), rendeu ao SBT um expressivo desempenho de audiência em São Paulo.

SBT
SBT conquista boa audiência (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1)

O canal da família Abravanel conseguiu deixar a Record para trás e ainda conseguiu ameaçar a liderança da Globo em alguns momentos durante a transmissão.

Segundo dados prévios de audiência obtidos com exclusividade pelo RD1, o SBT foi vice-líder absoluto no horário da bola rolando, das 16h01 às 17h50, marcando 9 pontos no Ibope, contra apenas 4,4 da Record, que exibia o Cine Aventura seguido do Cidade Alerta. A Band ficou ainda mais atrás, com 1,5 ponto.

A disputa entre os gigantes europeus foi exibida em TV aberta, fechada e streaming, e impulsionou os números do canal de Silvio Santos.

A Globo, que liderava com o Caldeirão com Mion, marcou 9,4 pontos, mantendo a primeira colocação geral. No entanto, o SBT chegou a assumir a liderança em momentos estratégicos da transmissão: das 16h12 às 16h50, às 16h58 e das 17h às 17h02.

SBT vai bem com futebol e conquista ótimo pico de audiência

O pico de audiência da partida aconteceu exatamente no final do jogo, às 17h50, quando o SBT alcançou 10,5 pontos. Apesar do bom desempenho, a liderança foi pontual e somou apenas 43 minutos não consecutivos, um número modesto em comparação a finais de edições anteriores da Champions.

A vitória parcial do SBT representa, no entanto, um sinal de alerta para a concorrência. Esta foi a segunda vez na semana em que a emissora desbancou a Globo durante a exibição de uma partida de futebol.

Na última terça-feira (28), durante a transmissão da derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Huracán, pela Copa Sul-Americana, o canal também assumiu a ponta do Ibope por cerca de 30 minutos.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]