A edição especial de Haja Coração (2016) destacou, nesta segunda-feira (23), o plano de Leozinho (Gabriel Godoy) para dar fim à esposa Fedora (Tatá Werneck) – por orientação do tio dela, Aprígio (Marcelo Médici), interessado em assumir os negócios da família. A armação, porém, vitimou Teodora (Grace Gianoukas). E o movimentado capítulo da novela que a Globo exibe às 19h acarretou em ótima audiência.
VEJA ESSA
Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que Haja Coração registrou 26,2 pontos, elevando consideravelmente a média do SP2 (23,8) e das novelas exibidas entre o fim da tarde e o início da noite. Flor do Caribe (2003), no ar às 18h, marcou 19,5 pontos. Já Malhação – Viva a Diferença (2017) e Laços de Família (2000) em Vale a Pena Ver de Novo garantiram 17,5.
Além da explosão de helicóptero arquitetada por Leozinho – e as demonstrações de carinho e arrependimento relacionadas a Fedora –, Haja Coração focalizou o transtorno de personalidade de Camila (Agatha Moreira), que reagiu mal à tentativa de retomar o antigo posto de fotógrafa da agência Peripécias. E o entrevero de Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador) durante o cursinho de casamento.
Já Flor do Caribe compreendeu a investida de Guiomar (Cláudia Netto) para retomar a casa que abrigava a ONG de Ester (Grazi Massafera); a socialite ludibriou o sogro, Dionísio (Sérgio Mamberti), buscando atingir seu objetivo. Em Malhação, Malu (Daniela Galli) voltou ao Colégio Grupo, para desassossego dos alunos. Laços de Família trouxe o encontro de Helena (Vera Fischer) e Miguel (Tony Ramos) após o término dela e de Edu (Reynaldo Gianecchini).
A Força do Querer respondeu pelo maior índice do dia: 30,7 pontos. Caio (Rodrigo Lombardi) pressionou Bibi (Juliana Paes) para descobrir as intenções dela com Jeiza (Paolla Oliveira), policial que a “Perigosa” responsabiliza pela prisão de Rubinho (Emilio Dantas). Também a medida protetiva que Ruy (Fiuk) solicitou, visando impedir a aproximação de Cibele (Bruna Linzmeyer) dele, da esposa Ritinha (Isis Valverde) e do filho.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.