Eliane Giardini revela sensação de gravar fase final de Amor de Mãe ao lado da filha

Eliane Giardini e a filha Mariana Betti nas gravações de Amor de Mãe (Imagem: João Cotta / Globo)

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o retorno das gravações de Amor de Mãe precisou ser readaptado. A atriz Eliane Giardini, por exemplo, precisou produzir algumas cenas dentro da própria casa, o que acabou gerando uma participação especial da filha Mariana Betti como assistente de direção.

A artista gravou três cenas num hospital cenográfico e outras quatro em sua residência. Em ambas as situações ela esteve sozinha, sem a presença de colegas da trama, por conta dos protocolos da Covid. Então, a herdeira que fez todos os diálogos:

Na história, a personagem vai estar com uma doença séria, num quarto de hospital. Isso eu gravei no estúdio. Em casa, fiz as cenas em que ela fala com as filhas pela internet. Foi emocionante para mim, com a Mariana me dando as falas das filhas. Eu falava com uma filha olhando para a minha própria. Ela também me assessorou com figurino e cenário em casa. A gente montou tudo aqui, mesa de café da manhã… Ficamos procurando o melhor ângulo, a luz boa. Com minha filha junto, foi uma coisa afetiva e caseira, no melhor sentido da palavra. Muito especial mesmo”, confidenciou em entrevista ao site de Patrícia Kogut.

Para ela, as circunstâncias acabaram facilitando o processo de gravação: “Antes de gravar, vi o tom que a Taís, a Debora e a Clarissa tinham usado. Quando você faz uma cena, há uma calibragem da interpretação. Do jeito que bate, volta. Com a Mariana me dando as falas de cada uma, facilitou muito, pois não ficou um resultado frio”.

Segunda Eliane, fora de cena ela também contou com o auxílio da filha, que estava sempre atenta aos cuidados que precisava tomar em razão da pandemia:

Eu nunca tinha trabalhado no módulo 4, onde ficam os estúdios novos. É muito engraçada esta fase da vida, quando os filhos ajudam a gente. Mariana ficou me esperando na porta do estúdio. Aquilo parecia um labirinto para mim. Conheço tudo como a palma da minha mão, mas esses novos eu não conhecia. Me senti uma estreante com a Mari me conduzindo para cima e para baixo. Ela ficou toda cheia de cuidados comigo por causa da máscara e do álcool. Eu sou ligada, mas, quando começo a atuar, me desligo. Ela dizia: “Bota a máscara, ensaia de máscara, só tira para gravar“.

Já escalada para a novela Olho pro Olho, de João Emanuel Carneiro, Giardini interpretará Judite, uma personagem que será mãe de Caio Castro. “Estou com uma vontade louca de gravar. Quando eu faço novela, dou um tempo de seis, sete meses. Faço um trabalho por ano. Gosto de encontrar pessoas, fazer cenas boas. Agora, estou seca, trincando” brincou ela, que complementou: “A Judite é um personagem lindo, muito do bem. Estou apaixonada”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›