Apesar do grande nome, a situação de Rodrigo Faro na Record não está nada cômoda. Por causa dos níveis fracos de audiência, o famoso acabou virando um grande problema da emissora, por não dar o retorno suficiente a seu investimento.
VEJA ESSA
Em 2023, o Hora do Faro tem apresentado resultados insatisfatórios, vendo Eliana, do SBT, liderar com cada vez mais folga, nesse eterno embate entre os comunicadores dominicais.
De acordo com o Notícias da TV, a produção tem se mostrado desmotivada com todo contexto, agendando uma conversa com o apresentador em julho, para reavaliar essa parceria.
O site ainda cravou que Rodrigo tem uma média de 4,8 pontos de audiência na Grande São Paulo, neste ano; enquanto Eliana marca 6,0 pontos no mesmo período e local.
Nos últimos 19 confrontos, o titular do Hora do Faro venceu apenas um, no dia 2 de abril, após herdar a audiência alta do jogo entre Água Santa e Palmeiras, final do Campeonato Paulista. Nesse dia registrou seu recorde, 8,4 pontos. Já no último domingo (14), teve a pior marca: 2,9.
Falando de uma maneira mais geral, Eliana conseguiu ultrapassar o concorrente nas vitórias, no último dia 7, agora somando 235 contra 233.
Imagem de Rodrigo Faro na Record fica prejudicada
O site conversou com produtores e colheu um depoimento marcante: “O clima é horroroso. Está sobrando para nós, e não sabemos o que fazer”.
Voltando ao assunto da conversa, a Record teria mais um motivo para o confronto com Rodrigo Faro, já que o famoso tem atraído cada vez menos patrocinadores.
A especulação ficou ainda mais forte, já que o marido de Vera Viel postou uma imagem no Instagram, com a legenda falando sobre o fim de ciclos, e depois a apagou da rede social. A emissora, no entanto, negou que se tratasse de uma despedida.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.