Audiências 4/06: Apocalipse tem queda brusca na Record e fica a quase 2 pontos do SBT

Apocalipse
Apocalipse vira nova dor de cabeça da Record (Imagem: Reprodução / Record)

Escolhida para substituir A Terra Prometida, a novela Apocalipse já causa os primeiros problemas na Record. A audiência do canal paulista caiu radicalmente com a troca. Nesta terça-feira (4), o SBT ficou a menos de 2 pontos de diferença.

Entre o Balanço Geral SP (7,1) e o Cidade Alerta (7,9), Apocalipse fechou o dia com 5,6 pontos de média. No mesmo horário, com Teresa e Contigo Sim, o SBT alcançou 3,5 pontos de audiência.

Outro fator importante na programação da Record foi o resultado do quadro A Hora da Venenosa, no ar dentro da revista eletrônica de Reinaldo Gottino. A atração marcou 7,7 pontos.

Mesmo com a forte queda na comparação com a antecessora, Apocalipse foi beneficiada pela audiência do Balanço Geral SP e foi a novela mais assistida fora da Globo, superando Reis (5,5) e Gênesis (4,9).

Jornalismo ao vivo ajuda a Record a superar Band e SBT

No início da noite, o Cidade Alerta SP, das 18h00 às 19h55, foi responsável por 8,9 pontos de média e 14% de share (número de televisores sintonizados), sendo a maior audiência da casa.

O Jornal da Record, das 19h55 às 21h00, amealhou 8,0 pontos de média e 12% de participação. Durante os dois programas, Band e SBT brigaram pelo terceiro lugar entre 3 e 4 pontos de média.

Confira as audiências da Record desta terça-feira (4):

Balanço Geral Manhã 2,2
Balanço Geral Manhã SP 3,3
Fala Brasil 3,9
Hoje em Dia 4,2
Balanço Geral SP 7,1
Apocalipse 5,6
Cidade Alerta 7,9
Cidade Alerta SP 8,9
Jornal da Record 8,0
Pronunciamento 7,2
Reis 5,5
Gênesis 4,9
A Grande Conquista 3,4
JR 24h Madrugada 1,5
Fala Que Eu Te Escuto 0,9
Igreja Universal 0,5

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].