O SBT conseguiu uma façanha: devolveu o público conquistado para o Jornal da Band. Ao trocar o Tá Na Hora pela reprise de A Caverna Encantada, a emissora de Silvio Santos caiu e a Band subiu no Ibope da Grande São Paulo.
No ar das 19h20 às 20h24, o Jornal da Band foi responsável por 3,8 pontos de média, 4,7 pontos de pico e 6% de share (número de televisores ligados), contra 2,9 pontos do SBT.
Na briga com a reprise de A Caverna Encantada, o Jornal da Band consolidou 3,8 pontos de média, diante de apenas 2,3 pontos da trama infantil do SBT.
O principal telejornal da Band estava atrás do Tá Na Hora e do SBT Brasil, mas Dnaiela Beyruti promoveu a mudança drástica na programação e perdeu o público conquistado de março para cá.
Brasil Urgente cresce e ultrapassa o SBT
No ar das 16h00 às 18h50, o Brasil Urgente – Nacional amargou 1,9 ponto de média e passou longe do SBT, que ficou na casa dos 3 pontos com o Fofocalizando e o Tá Na Hora.
Tudo mudou entre 18h50 e 19h20, com o Brasil Urgente SP. O jornalístico emplacou 3,3 pontos de audiência e o terceiro lugar no ranking da Grande São Paulo.
Confira as audiências da Band desta terça-feira (6/08):
Desperta Brasil | 0,1 |
Bora Brasil SP | 0,4 |
Bora Brasil – Nacional | 0,3 |
Jogo Aberto – Nacional | 1,0 |
Jogo Aberto SP | 1,7 |
Os Donos da Bola | 1,3 |
Melhor da Tarde | 0,6 |
Brasil Urgente – Nacional | 1,9 |
Brasil Urgente SP | 3,3 |
Jornal da Band | 3,8 |
Melhor da Noite | 1,9 |
Show da Fé | 0,6 |
Perrengue do Dia | 1,2 |
MasterChef | 1,8 |
Jornal da Noite | 1,3 |
Esporte Total | 0,9 |
Band Esporte | 0,5 |
Mais Info | 0,4 |
Jornal da Band – Reprise | 0,3 |
1º Jornal | 0,2 |
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].