Na noite desta terça-feira (8), o Jornal da Record bateu recorde de audiência na Grande São Paulo. O bom desempenho do telejornal se refletiu no restante da programação.
Com média de 9,3 pontos, o Jornal da Record atingiu 10,4 de pico e 14% de share (número de televisores sintonizados), enquanto o SBT ficou com apenas 4,0 pontos e a terceira posição no ranking do Ibope. A atração da Record foi exibida das 19h55 às 21h00.
Com apresentação de Celso Freitas e Christina Lemos, o jornalístico teve vários destaques, como uma reportagem sobre os conflitos iniciados há 1 ano após o ataque do Hamas a Israel.
No ar das 20h31 às 20h36, 7 de Outubro – A Guerra que Não Acabou foi responsável por 9,6 pontos de média para a Record, contra 4,3 do SBT Brasil.
Jornal da Record apela para eleição e mantém audiência
O bloco Eleições 2024, que acompanhou a disputa pela prefeitura nas principais cidades do país, foi exibido das 20h49 às 20h53 e atingiu 9,8 pontos, enquanto A Caverna Encantada, do SBT, obteve 3,5 pontos.
Outras reportagens de destaque do telejornal foram a aprovação de Gabriel Galípolo para a presidência do Banco Central, a autorização do desbloqueio da rede social X no país pelo ministro Alexandre de Moraes; além das últimas informações sobre o furacão Milton, na Flórida, nos Estados Unidos.
Como informado mais cedo pelo RD1, Força de Mulher e Gênesis bombaram no horário nobre da TV.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].