Autor celebra chegada do 100º capítulo de Pantanal e faz revelação

Bruno Luperi
Bruno Luperi tratou de comemorar marca de Pantanal (Imagem: Divulgação / Globo)

Pantanal exibiu na noite da última quinta-feira (21) o capítulo de número 100, uma conquista para o autor Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, que escreveu a versão original da trama.

publicidade

Em entrevista à Quem, ele abriu o jogo e revelou que sempre ouviu seu avô falando sobre as histórias que viveu durante a primeira versão da novela, em 1990.

Ele é a minha maior referência em dramaturgia e em contação de histórias. Cresci no pé da cama dele ouvindo histórias, causos, lendas… Ele é extremamente lúcido e tem o maior carinho ao falar deste trabalho. A marca da carreira é que ele sempre escreveu sozinho“, explicou.

publicidade

Veja Também

Bruno contou ainda que Benedito lhe deu total confiança e eles procuraram ficar mais afastados neste período, já que ele achava que era necessário:

“Eu preciso ter liberdade para alguns ajustes que acredito que sejam feitos na obra. Ele me apoiou. Quando foram mostradas as primeiras chamadas da novela na TV, falei com ele. Meu avô disse para que eu acreditasse e confiasse no meu talento”.

Autor fala de personagens de sucesso de Pantanal

O escritor comentou ainda sobre a repercussão que alguns personagens, como Juma Marruá, Maria Bruaca, Muda e Velho do Rio, tiveram nas redes sociais.

“Pantanal foi uma novela contribuiu para o folclore brasileiro e para a cultura sul-matogrossense. A novela foi importante e o mundo pode conhecer esse tesouro ainda preservado. Acredito que o Pantanal será um santuário da natureza no Brasil”, declarou.

publicidade

“Nos anos 90, a novela trouxe grande inovação pela maioria das cenas feitas em estúdio. Desta vez, além das externas, buscamos ter muito amor ao ofício”, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.