Autor comenta coincidência de novela da Globo com a morte de Marília Mendonça

Novela da Globo tem coincidência com morte de Marília Mendonça (Imagem: Reprodução – Twitter / Montagem – RD1)

Quanto Mais Vida Melhor, próxima novela das sete da Globo, vai girar em torno de um acidente de avião que mata quatro pessoas. Coincidentemente, essa foi a causa das mortes da cantora Marília Mendonça e sua equipe.

Diante da situação, o autor da novela, Mauro Wilson, e o diretor artístico Allan Fiterman, comentaram o assunto. Durante um encontro virtual com a imprensa, de acordo com a Contigo, ele explicou:

“Foi uma fatalidade [morte de Marília Mendonça]. E a vida escreve roteiros ruins. Por que tem um acidente? É que eu precisava de um local que unisse eles e que nenhum tivesse culpa”.

“A morte não representa o fim, mas ela é o destino. [A novela] é muito mais destino. Algo que ainda vai acontecer com as quatro pessoas e todos que estão em volta delas”, contou.

Sobre o que o motivou a criar a história, ele revelou que foi a sua experiência de quase morte. Há 16 anos, quando se engasgou em casa enquanto estava sozinho, seu único pensamento era no que perderia se morresse:

“A novela partiu de um especial que fiz em 2005, Os Amadores, que eram 4 homens que morrem no mesmo dia e voltam juntos. Quando tive essa ideia, foi engraçado. Eu tinha 40 anos e quase morri. Me engasguei sozinho em casa e não conseguia respirar. Foi horrível, não tinha ninguém pra ajudar. Eu só pensava em tudo o que ia perder. E veio a ideia de que aquilo seria uma segunda chance”.

 

Na novela, os protagonistas terão um encontro com a Morte “em pessoa”. Depois disso, eles descobrirão que terão uma nova oportunidade de viver. Por outro lado, um deles só terá mais um ano de vida:

“A novela acontece depois da pandemia, um pouco a frente desse momento que estamos vivendo e mostra seus reflexos. A Terrare da Paula sofre um processo de falta de grana por causa da pandemia. O pai da Flávia perdeu o emprego na pandemia. No salão da Nedda, os fregueses sumiram por causa da pandemia”.

Novela da Globo terá desfechos alternativos

Assim como Um Lugar ao Sol, vai contar com desfechos alternativos. Próxima novela das 19h, a produção vai contar com Mateus Solano, Giovanna Antonelli, Valentina Herszage e Vladimir Brichta nos papéis principais.

Como precaução, os quatro personagens produzirão cenas de suas mortes. Mauro Wilson, autor da trama, vai escolher qual deles vai morrer nos últimos capítulos, segundo a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

É o mesmo método da próxima novela das 21h e de Nos Tempos do Imperador, atualmente no ar na faixa das 18h. Quando Mais Vida Melhor tem previsão de estreia para 22 de novembro, daqui pouco menos de dois meses.

Os trabalhos dentro do canal da família Maringo seguem em ritmo acelerado, apesar dos protocolos adotados em meio à pandemia de Covid-19. A novela é cotada para a faixa das 19h desde 2020.

A trama vai entrar no ar após o fim da edição especial de Pega Pega, que não tem correspondido na audiência. A história tem conquistado médias abaixo dos 25 pontos, número considera o padrão do horário.

Além da chegada de Mauro Wilson à titularidade, a trama marca o lançamento de Allan Fiterman como diretor artístico, após o bom desempenho na direção geral de O Sétimo Guardião (2018).

Quanto Mais Vida Melhor reúne ainda Ana Lúcia Torre, Bárbara Colen, Bruno Cabrerizo, Elizabeth Savala, Evelyn Castro, Mariana Nunes, Matheus Abreu, Micheli Machado, Stepan Nercessian, Tato Gabus, Thardelly Lima, Zezeh Barbosa, Agnes Brichta, Carol Garcia, Carol Marra, Débora Lamm, Fábio Herford, Felipe Abib, Karina Dohme, Luciana Paes, Lúcio Mauro Filho, Marcelo Flores, Nany People e Valentina Bandeira, entre outros.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›