Autor da biografia de Elza Soares, Zeca Camargo faz emocionante relato

Zeca Camargo
Biógrafo de Elza Soares, Zeca Camargo faz emocionante relato sobre morte da famosa (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

A morte de Elza Soares, nesta quinta-feira (20), pegou muitos famosos de surpresa. Muito emocionado, Zeca Camargo fez um ao vivo no Instagram para lamentar a morte da cantora, considerada uma das principais do Brasil.

A famosa, cabe lembrar, morreu de causas naturais, no Rio de Janeiro. “Nunca conheci uma mulher como ela, alguém que me inspirasse tanto, que inspirasse tantas pessoas, alguém que tivesse uma biografia que era para dar toda errada”, disse o jornalista.

O apresentador da Band ainda ressaltou: “Elza não era para ter existido, a vida jogou contra ela a vida toda. Tudo era obstáculo na vida dela. Quanto mais ela ouvia não, mais ela se fortalecia, virava outra pessoa”.

Veja Também

“Vou aqui cuidar da minha alma, que certamente e felizmente está conectada a alma dela. Está difícil encontrar as palavras aqui. Só dividir a importância dela para mim. Vai fazer falta. Tem gerações que se espelharam nessa mulher”, finalizou Zeca Camargo, no Instagram.

Na biografia oficial, o famoso conta a história de Elza Soares, da infância pobre ao sucesso, consagrada em discos que marcaram a música brasileira.

Nas palavras do ex-Globo: “Esta é a versão final, definitiva, contada por ela. Elaborada por mim, mas a matéria-prima é a memória da Elza – e isso é muito, muito fascinante. É como um mergulho nessa vida maravilhosa e nessa trajetória incrível”.

Elza Soares morre de causas naturais

Os familiares da artista confirmaram a morte dela através de um comunicado. O texto foi assinado por Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação”, declarou a nota.

O texto ainda completou: “A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›