Autor de Haja Coração causa tensão na Globo por decisão polêmica na pandemia

Haja Coração
Mariana Ximenes no ar como Tancinha em Haja Coração; autor da novela, Daniel Ortiz não crava novo final (Imagem: Reprodução / Globo)

Autor de Haja Coração, Daniel Ortiz não confirma nenhuma mudança para o final de Tancinha (Mariana Ximenes), Beto (João Baldasserini) e Apolo (Malvino Salvador) na edição especial da novela que fica no ar até a segunda quinzena de março.

Mariana e João gravaram em plena pandemia o casamento de Tancinha e Beto, mas tudo pode ser uma pegadinha armada por Daniel Ortiz. A informação é da jornalista Carla Bittencourt, do portal Metrópoles.

O escritor não tem uma decisão tomada sobre o último capítulo da novela das 19h: não sabe se vai deixar a mocinha e o vilão arrependido juntos, mas mesmo assim a gravação foi feita, e essa situação tem irritado os bastidores da Globo.

Todos estão reclamando do fato de Daniel ter pedido a nova sequência, o que gerou custo e tempo de produção em meio ao caos provocados pela pandemia, e mais: Mariana teve de mudar a cor dos cabelos, que já estava pronto para o seu papel em Nos Tempos do Imperador.

A explicação da indecisão é a seguinte: Ortiz tinha a pretensão de mudar o final de Tancinha na edição especial, mas percebeu que a história de outros personagens ficaria sem sentido e causaria confusão e dúvidas na cabeça dos telespectadores.

A pandemia não permitiu a gravação de novas cenas com outros personagens, o autor preferiu deixar tudo como está e colocar a cena inédita na imaginação dos dois personagens.

Os meses de quarentena não foram sem trabalho para a protagonista da novela. Mariana Ximenes se envolveu em um projeto de doações de marmitas para a população carente.

“Estando no presente, podemos pensar em como sair dessa situação, além de procurar ajudar quem precisa, seja fazendo doações em dinheiro ou doando seu tempo para ajudar alguém”, disse.

“Por exemplo, sou voluntária para cozinhar no Instituto Capim Solidário, que distribui quentinhas para pessoas em situação de vulnerabilidade”, explicou a atriz.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›