Autor de Renascer, Bruno Luperi revela estratégia para evitar o fim das novelas

Bruno Luperi acabou de encerrar seu segundo trabalho grandioso na Globo com o remake de Renascer, mas sabe que não foi um trabalho simples. O consumo das novelas está passando por uma mudança, e isso já ficou visível para o novelista, que também fez a adaptação de Pantanal (2022).

Bruno Luperi
Bruno Luperi expõe o que pensa sobre o futuro das novelas após o remake de Renascer (Imagem: Reprodução / Globo)

Entrevistado por Daniel Castro, do Notícias da TV, o escritor expôs sua visão sobre o que anda acontecendo no mercado. Para o profissional, talvez seja necessário deixar as tramas cada vez mais parecidas com as séries, garantindo uma maior agilidade.

“Não sei se no futuro ambas irão se encontrar no meio do caminho e constituirão um novo gênero, mas sinto que a existência de uma tem influenciado diretamente a outra. E é ótimo ver séries com estofo de novela e novelas com ritmo de série”, afirmou.

Depois de Renascer, Bruno Luperi ressaltou que tem uma ótima avaliação desse trabalho e está muito realizado profissionalmente. O autor pontua que foi um trabalho longo e árduo realizado em um momento delicado para a teledramaturgia, mas sente que a missão foi cumprida.

Bruno Luperi acredita que as novelas enfrentam uma fase delicada

O escritor ressaltou que a nova realidade faz com que os canais de TV aberta enfrentem muitas mídias que chamam a atenção do público. Por outro lado, ressalta que a teledramaturgia ainda deve continuar fazendo parte da vida do público brasileiro por muitos anos.

“Não acredito de forma alguma que a novela viva de um público do passado, mas sinto que ela tem um enorme desafio pela frente, que é o de conseguir se acomodar e superar os desafios que estão sendo propostos por esse novo tempo”, sentenciou.

 

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.