O remake da novela Renascer passou do capítulo 100 neste final de semana e Bruno Luperi, o autor, está começando a preparar algumas mudanças para a reta final. O pastor Lívio (Breno da Matta) será um dos personagens que serão afetados por essa decisão.
Caso seguisse a versão original da trama exibida em 1993, o religioso iria ficar com Joana (Alice Carvalho) nos últimos capítulos. Por outro lado, a esposa de Tião (Irandhir Santos) ficará com Zinha (Samantha Jones) após a morte trágica do marido.
Segundo informações da coluna Play, do jornal O Globo, esse será um reencontro da mulher com o amor, principalmente depois de tanto sofrimento. O primeiro encontro das duas está para acontecer em breve, mas ainda não existem informações de como tudo irá rolar.
No folhetim original, Lívio era o principal responsável por dar um grande apoio para Joana após Tião tirar a própria vida na prisão. Nessa versão, parece que esses detalhes também serão alterados nos próximos capítulos.
Renascer: Mudança na religião de Lívio foi um dos principais pontos para a alteração na reta final
Um dos supostos motivos das mudanças envolve o fato de Lívio (Jackson Costa) ter sido um padre na trama original. Por isso, o religioso passou por altos e baixos com crises de consciência pelo fato do seu voto de celibato, o que é bem diferente do personagem atual.
Enquanto Zinho (Cosme dos Santos) era um homem em Renascer de 1993, que ficava com Lurdinha (Íris Nascimento) no final da novela. Atualmente, teve quem torceu para que Zinha ficasse com a professora Lu (Eli Ferreira).
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.