Autor de Salve-se Quem Puder tem até quinta-feira para definir final das protagonistas

Salve-se Quem Puder
Salve-se Quem Puder pode ter final definido na véspera (Imagem: Divulgação / Globo)

Na próxima sexta-feira (16) irá ao ar o último capítulo de Salve-se Quem Puder. Porém, o desfecho das protagonistas pode ser decidido na véspera da grande final. Isso porque, segundo a colunista Carla Bittencourt, a Globo deu autonomia para o autor Daniel Ortiz ajustar o enredo um dia antes do encerramento, já que foram gravadas duas versões com os atores.

Inclusive, o que se sabe é que o responsável pelo sucesso da trama ainda não avisou a direção qual será o desdobramento de Kyra (Vitoria Strada) e Luna (Juliana Paiva). Ao que tudo indica, Kyra vai ficar com Alan (Thiago Fragoso) e Luna com Téo (Felipe Simas).

Porém, existe a possibilidade de Kyra ficar com Rafael (Bruno Ferrari) e Luna com Alejandro (Rodrigo Simas).

Em entrevista ao podcast Novela das 9, do Gshow, o autor falou sobre o encerramento feliz de Helena (Flávia Alessandra). “Ela merece! A Helena só sofreu a novela inteira. Ela começou calma. Não era uma mulher feliz, mas estava lá cuidando dos filhos, trabalhando, tinha um casamento ok…”, recordou.

Ela estava conformada com as tragédias da vida dela. A partir do momento em que entra a Fiona, tem os atritos com o Hugo (Leopoldo Pacheco) e o Mário (Murilo Rosa) chega, as feridas aparecem. Ela merece, porque sofreu muito”, destacou.

Ortiz ainda enalteceu Flávia, dizendo que a atriz está “dando um show”, e comentou a sequência que Luna revela ser filha de Helena. “É uma cena gostosa. O que custou ali foi fazer a maneira como a Helena chega à conclusão e deixar isso muito claro para o público”, concluiu.

Já em conversa com o Notícias da TV, ele revelou que teve apenas seis horas para inventar um final, já que as gravações presaram ser ajustas em razão da pandemia da Covid-19. “A direção entrou em contato comigo no domingo de manhã para avisar que a gente tinha até terça para gravar um desfecho. Eu sentei para escrever e só levantei no fim da tarde, quando já tinha adiantado o encontro das personagens do capítulo 96 para o 54. Foi tudo em cima da hora“, explicou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›